RESPONSABILIDADE SOCIAL

A VITAL tem como prática a integração junto às comunidades beneficiadas pelos seus serviços. Nesse contexto, procura desenvolver ações que visam essa integração através de práticas que vão ao encontro da política de responsabilidade social que a empresa desenvolve nos locais onde atua.
Promove palestras, gincanas, educação ambiental, dentre outros. Encontramos em suas Unidades espalhadas pelas diversas cidades brasileiras os Centros de Educação Ambiental mantidos pela VITAL nos quais são desenvolvidas parte dessas ações sociais. Em algumas unidades foram construídos espaços poliesportivos que estão abertos à população como forma de aproximar e integrar a VITAL nas comunidades onde atua.
Alguns exemplos de projetos desenvolvidos pela Vital Engenharia Ambiental:

• Programa Saúde Legal

O programa Saúde Legal tem como objetivo incentivar os funcionários a hábitos saudáveis e proporcionar uma melhora na qualidade de vida, como praticar esportes, alimentar de forma saudável e dormir adequadamente, bem como outras práticas saudáveis.

• Programa Ver de Perto

O programa tem como foco a construção de atitudes e valores proporcionando conhecimento sobre questões e dinâmicas socioambientais relevantes para a melhoria da qualidade de vida e também promover a conscientização sobre amplas questões ambientais que envolvem os cidadãos no âmbito local, assim como sobre problemas ambientais que afetam a população mundial, com especial atenção as questões relativas aos resíduos sólidos, desde a geração até a disposição final.

• Projeto “Educação Ambiental, Viveiro de Mudas e Responsabilidade Social”

Este Projeto visa promover a Educação Ambiental na escola através de parcerias e projetos incorporados à proposta política pedagógica. Construir, de modo participativo, um viveiro de mudas nativas na Escola Municipal Jerônimo Vieira Tavares, visando promover de forma prática e construtiva o aprendizado.